Prefeito visita produtores rurais do município


01/07/2019 às 10h24

Como forma de acompanhar mais de perto o alimento que chega na mesa dos marianenses, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, esteve na última sexta-feira (28) visitando as propriedades rurais da região.

A primeira parada foi em fazendas para a vacinação contra brucelose em bezerras, junto à equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A vacina contra a doença bacteriana, que pode ser transmitida aos consumidores, é oferecida gratuitamente pela Prefeitura. Ao longo do ano, cerca 2 mil animais são vacinados.

José Maximiliano de Souza é fazendeiro e acredita que a parceria com o município é essencial para os produtores da região. “Eu não conheço nenhuma cidade em que o Poder Público oferece esse serviço. É um grande incentivo para nós, produtores rurais, que dá segurança ao nosso gado”, afirmou.

Ainda na sexta-feira, o prefeito esteve na lavoura do Café do Gaio para conferir o processo de plantio e colheita do produto que é referência em Minas Gerais. São 22 hectares de plantação e através da agricultura familiar, uma parceria com a EMATER, atende a 8 mil alunos da escolas municipais e 8 escolas estaduais de Mariana.

Encerrando as visitas, Duarte Júnior esteve na comunidade de Goiabeiras para acompanhar de perto as hortas que oferecem hortaliças e legumes também pela agricultura familiar as escolas marianenses. “Fiquei impressionado com o carinho que essas pessoas têm com os alimentos, seja pela forma de semear, cultivar ou colher. Tudo com muita qualidade e o melhor, sem agrotóxico”, comentou o prefeito.

Além da parceria que leva o produto direto para a merenda escolar, a Prefeitura oferece cursos profissionalizantes aos agricultores, como é o caso de Claudiana da Conceição. “É muito bacana ver os cursos que a prefeitura nos oferece para nos tornarmos mais profissionais. Da mesma forma que eu quero me alimentar bem, quero que os alunos tenham uma alimentação saudável”, reforçou a produtora.

FOTO: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: