Prefeitura promove V Seminário de Saúde Mental de Mariana


24/04/2019 às 10h56

Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, realizará no dia 16 de maio, o V Seminário de Saúde Mental. Com o tema “Direito às diversas gentes: de mãos dadas contracorrentes”, a programação microrregional se estende aos municípios vizinhos, Ouro Preto e Itabirito.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, parabeniza as ações da equipe da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município nas ações do Seminário. “É muito gratificante chegar à quinta edição de um evento tão importante como esse. Devemos parabenizar os profissionais que se empenham no bem-estar dos pacientes e nos eventos e ações que os envolvem”, afirma o prefeito.

A programação do evento se inicia com a VII Feira de Saúde Mental, do dia 06 ao 10 de maio, em Itabirito. Já no dia 15, em Ouro Preto, acontece a Roda Formativa “Loucura e Resistência”. O V Seminário de Saúde Mental e II Encontro Microrregional estão programados para o dia 16 de maio, no SESI Mariana. Para encerrar a programação, no dia 17 de maio, acontecerá o Desfile da Luta Antimanicomial, com concentração em frente à Prefeitura de Mariana.

O público-alvo do Seminário são profissionais da saúde, bem como de outros setores afins, além dos usuários e seus familiares. Toda programação é aberta ao público e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3558-2985.

PROGRAMAÇÃO:

VII Feira de Saúde Mental de Itabirito
Exposição “Trem de doido”
Data: 06 a 10 de maio, de 9h às 18h
Local: Salão dos Ferroviários no Complexo Turístico da Estação – Itabirito/MG

Roda Formativa “Loucura e Resistência”
Data: 15 de maio, de 8h às 12h
Local: Paço da Misericórdia – Ouro Preto/MG

V Seminário de Saúde Mental de Mariana e II Encontro Microrregional de Saúde Mental
Data: 16 de maio, de 8h às 17h
Local: SESI – Mariana/MG

Desfile “Dia da Luta Antimanicomial”
Data: 17 de maio, às 14h
Local: Concentração em frente a Prefeitura Municipal – Mariana/MG
 


Voltar

Confira também: