Benefício do aluguel social pago pela prefeitura de Mariana passará por reavaliação


12/09/2018 às 11h38

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, está realizando uma reavaliação das pessoas assistidas com o aluguel social. Após cadastros e análises é fornecido o benefício ao usuário para que sua família possa viver em condições dignas e adequadas.

Hoje o município atende cerca de 310 famílias oferecendo esse suporte e de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, o programa fará toda uma reavaliação das pessoas assistidas.

A intenção, segundo Juliano, é reafirmar a necessidade de quem buscou o auxílio. Comprovando a situação de vulnerabilidade, o usuário permanece com o recebimento e, caso a situação seja contrária, a lista de espera entra em trabalho, passando assim o benefício adiante.

Ainda de acordo com o secretário a ação, que iniciou no mês de agosto, será finalizada ainda este ano. “Queremos reafirmar o nosso compromisso com a parcela da população que precisa do nosso apoio e do nosso serviço, e essa é uma ação necessária. Queremos e vamos dar suporte a todos os que necessitam para viver dignamente e tudo será feito dentro das análises e observâncias das leis municipais”, ressalta.

Após análise documental, os técnicos responsáveis pelo setor realizarão as vistas para a comprovação e, posteriormente, revalidação ou exclusão dos cadastrados.


Voltar

Confira também: