Benefício do aluguel social passará por análise da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania


08/08/2018 às 14h18

São vários os tipos de demandas atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Umas delas é o aluguel social, que após cadastros e análises é fornecido o benefício ao usuário para que sua família possa viver em condições dignas e adequadas. Hoje o município atende cerca de 310 famílias oferecendo esse suporte e de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e cidadania, Juliano Barbosa, o programa fará toda uma reavaliação das pessoas assistidas.

A intenção, segundo Juliano, é reafirmar a necessidade de quem buscou o auxílio. Comprovando a situação de vulnerabilidade, o usuário permanece com o recebimento e, caso a situação seja contrária, a lista de espera entra em trabalho, passando assim o benefício adiante.

A ação, de acordo com o secretário, levará de 90 a 120 dias e será necessária a reapresentação de toda a documentação para a validação do castro atual. “Queremos reafirmar o nosso compromisso com a parcela da população que precisa do nosso apoio e do nosso serviço, e essa é uma ação necessária. Queremos e vamos dar suporte a todos os que necessitam para viver dignamente e tudo será feito dentro das análises e observâncias das leis municipais”, ressalta.

Após análise documental, os técnicos responsáveis pelo setor realizarão as vistas para a comprovação e, posteriormente, revalidação ou exclusão dos cadastrados. O início da reavaliação está previsto para iniciar na próxima segunda-feira, 13 de agosto.


Voltar

Confira também: