Distrito de Cláudio Manuel comemora Dia do Lugar


02/05/2018 às 13h45

Em uma das construções de Cláudio Manuel há uma placa com o seguinte dizer: "Tarefa do dia: ser feliz". Essa missão foi cumprida ao longo do fim de semana em que ocorreu Dia do Lugar na comunidade, entre 28 e 29 de abril. Promovida pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, a ação contou com grande público. Centenas de pessoas encheram a praça do distrito para festejar as intervenções culturais e a feira de artesanato.

O prefeito Duarte Júnior esteve presente no evento e comemorou a iniciativa. "É uma alegria muito grande ver tanta gente unida, valorizando a cultura local. Queremos expandir esse projeto e já temos em mente novas intervenções, como em Águas Claras e Bandeirantes, por exemplo. A população pode contar conosco", afirmou o chefe do executivo.

O Dia do Lugar é uma ação que visa valorizar a diversidade das manifestações artísticas e culturais das comunidades de Mariana. Como é o caso do artesanato de Cleonice Euládia. Artesã há vinte anos, a moradora pôde colocar à venda alguns dos materiais que preparou especialmente para a data. "Agradeço muito pelo Dia do Lugar. O resultado está sendo excelente e espero que aconteça mais vezes", torce Cleonice. 

No domingo, dia 29, a jovem Luciene Cordeiro, de 14 anos, entregou ao prefeito um poema escrito especialmente para a data. "...lugar tranquilo e calmo, ao acordar um lindo canto dos pássaros, ao dormir, tranquilidade..." - é um dos trechos do texto, que ressalta as belezas do distrito marianense. Maria Aparecida Alves, dona de casa, foi à Claudio Manuel visitar parentes e foi surpreendida pelas comemorações. "Fiquei encantada e, claro, não deixei de curtir os shows e comer os deliciosos pratos que foram servidos", garante. Assim como Maria Aparecida, quem compareceu ao evento pode conferir apresentações musicais, feira de artesanato e produtos caseiro e eventos esportivos.

FOTO: AURÉLIO DE FREITAS l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: