EREM 2025 reúne fieis evangélicos de Mariana e região

Foto: Hynara Versisni

Três dias foram preenchidos com programação religiosa

28/04/2025 às 13h58

Por: Hynara Versiani

 

O Encontro Regional de Evangélicos de Mariana (EREM 2025) foi realizado entre os dias 25 e 27 de abril, na Praça Tancredo Neves, reunindo fieis de Mariana e da Região dos Inconfidentes em uma programação marcada por louvor, oração e apresentações musicais. O evento, promovido em parceria com o Conselho de Pastores e a Prefeitura, voltou a movimentar o calendário religioso da cidade.

 

Durante a cerimônia de abertura, na sexta-feira (25), o prefeito Juliano Duarte (Cidadania) comentou sobre os desafios enfrentados nos primeiros meses de gestão, com queda significativa na arrecadação municipal, mas destacou a importância de manter o apoio a eventos que promovem valores de fé e união.

 

 

“Queremos trazer esperança para a nossa população, para a nossa cidade. Serão três dias de muito louvor, três dias com a palavra de Deus, do Evangelho, para que a gente possa superar os nossos desafios, as diferenças e as imposições que muitas vezes a vida coloca em nosso caminho”, afirmou.

 

A oração inicial ficou a cargo do pastor Roberto Luiz, vice-presidente do Conselho de Pastores de Mariana, que lembrou o propósito do encontro. “Nosso objetivo é divulgar a fé e a palavra do Senhor através dos artistas que celebram esse momento tão especial. Queremos divulgar a palavra de Deus e ter um momento de celebração na praça como temos hoje, três noites abençoadas”, disse.

 

A programação incluiu momentos de oração coletiva, marchas religiosas, atos cívicos, coreografias e apresentações musicais. Entre os nomes que se apresentaram ao público estiveram os cantores André e Felipe, Fernandinho, Damares, Maria Marçal e diversos ministérios de louvor locais. A Marcha para Jesus, realizada na manhã de sábado (26), percorreu as ruas da cidade reunindo participantes em uma manifestação pública de fé e oração.

 

 

O domingo foi reservado para o Festival de Música, com início na parte da tarde e encerramento à noite, marcado por uma ministração do pastor Alain Pinto e o show da cantora Maria Marçal. A participação de caravanas vindas de outros municípios ajudou a ampliar o público ao longo dos três dias.

 

O prefeito Juliano reafirmou a intenção de manter o apoio institucional ao EREM nos próximos anos. “Mariana agora terá um governo de estabilidade. O município sempre estará parceiro e de portas abertas para que esse evento possa ocorrer durante os próximos quatro anos”, concluiu.

Fotos: Hynara Versisni


Voltar

Confira também: