Projeto Banda na Praça volta nesse domingo


27/02/2018 às 08h47

Todos sentiram falta! E é por isso que o projeto Banda na Praça volta no domingo, dia 04 de março, para alegrar a manhã dos amantes da nossa cultura e tradição: as bandas de música. A partir das 11h, as bandas São Sebastião de Bandeirantes e São Sebastião de Cláudio Manuel estarão na Praça Gomes Freire (Jardim) com um repertório diversificado.

O projeto Banda na Praça foi criado no ano passado pela Secretaria de Cultura Turismo e Patrimônio da Prefeitura de Mariana. Através dele duas bandas marianenses são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem 6 peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo Centro Histórico até a Rua Direita.

Para a adminis­tração municipal é de extrema importância valorizar, cada vez mais, as sociedades musicais, pois elas fazem parte da cultura marianense. “Não tem nada mais satisfatória que ver o jardim cheio de famílias, crianças, idosos, enfim, pessoas que, assim como nós, valorizam o que temos”, ressaltou o prefeito Duarte Júnior.

Data: 4 de março.
Horário: 11h.
Local: Praça Gomes Freire (Jardim).

 


Voltar

Confira também: