Prefeitura inaugura escola infantil no distrito de Bandeirantes


20/02/2018 às 10h27

Salas pintadas, brinquedos novos, cantina bem acabada, banheiros adaptados e materiais didáticos definidos. Agora junte essas descrições com sentimentos como a alegria, entusiasmo, emoção e encantamento. Assim foi a manhã desta segunda-feira (19) na volta às aulas dos alunos do distrito de Bandeirantes, que ganharam uma nova unidade de ensino com muito mais segurança e comodidade.

Com determinação e engajamento, o prefeito Duarte Júnior, o vice Newton Godoy entregaram para a comunidade a Escola Municipal Sr. Geraldo Timóteo de Oliveira, que tem a capacidade de atender mais de 50 crianças (maternal/ 4 e 5 anos). O prédio da unidade de educação infantil conta com duas salas de aula, banheiros adaptados, área, cozinha e refeitório.

Durante a solenidade de inauguração, Duarte destacou que compromisso assumido é compromisso honrado. “Cada unidade inaugurada é uma conquista. Tivemos uma queda gigante de arrecadação em nosso município, mas mesmo assim estamos promovendo diversas ações. Fico extremamente feliz e satisfeito de ver o sorriso nos rostos de nossas crianças, dos pais, dos professores. Isso sim é o que nos importa. Essa é apenas a primeira obra deste ano de 2018. Vem muita coisa boa por aí”, disse o prefeito Duarte Júnior.

Dar acesso à educação é promover melhores condições de vida para a população, além de garantir que o futuro será ainda mais produtivo e valioso. É o que afirmou a secretária de Educação, Aline de Oliveira, durante a inauguração da unidade de ensino. “É uma alegria enorme, porque quando investimos em educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer na vida. Aqui em Mariana fazemos Educação com respeito ao aluno e ao profissional”, afirmou a secretária.

“COM A ENORME QUEDA DE RECEITA QUE TIVEMOS, PODERÍAMOS TER RECONSTRUÍDO MARIANA”, DIZ PREFEITO – Dificuldades financeiras e queda de arrecadação também foram assuntos debatidos durante a solenidade de inauguração. O prefeito afirmou que se o município não tivesse sofrido com mais de R$ 65 milhões a menos nos cofres públicos, a realidade de Mariana seria completamente. “Com R$ 65 milhões a mais (o valor que deixamos de arrecadar nos dois anos que se passaram), poderíamos reconstruir o nosso município. Mas agora não adianta ficar lamentando. Estamos trabalhando com austeridade, porém com compromisso e responsabilidade. Mesmo em cenário tão difícil entregamos a primeira obra das muitas outras que serão inauguradas em 2018”, ressaltou Duarte.

EM ÓTIMA HORA – A dona de casa, Ana Paula Silva, mãe do pequeno Miguel Henrique, de 4 anos, salientou a estrutura da obra e que veio em excelente momento. “Era o que a gente precisava. Pela ótima estrutura e todos os profissionais envolvidos, a educação da minha filha será 100%”, disse. Já Mariana Maia, mãe da Clara, de 5 anos, agradeceu o empenho da administração para concretizar a ação. “As salinhas ficaram ótimas, com mobiliário e brinquedos novos. Agradecemos muito porque era um desejo aqui de nossa comunidade”, afirmou.

Fotos: Divulgação | Prefeitura de Mariana

 


Voltar

Confira também: