Samarco lança novo Programa de Trainee para as suas operações em MG e ES exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência


São 42 vagas para diversas áreas técnicas distribuídas nos municípios que recebem a empresa

18/07/2023 às 17h39

A Samarco lançou um novo Programa de Trainee Operacional, nesta segunda-feira (17/07), para atender ao planejamento da empresa de dobrar a produção de 30% para 60%, até 2025, conforme anunciado no início de julho. São 42 vagas para área técnica exclusivas para mulheres e para pessoas com deficiência, distribuídas entre as cidades anfitriãs localizadas em Minas Gerais e no Espírito Santo.  As oportunidades são, prioritariamente, para moradoras (es) de Guarapari, Anchieta, Mãe Bá (ES), Mariana, Ouro Preto e distritos de Santa Rita Durão e Antônio Pereira (MG).  As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de agosto, neste link do Vagas. com.     

As vagas são para pessoas com formação técnica em automação, metalurgia, instrumentação, mecânica, mineração, geologia, edificações, tecnologia da Informação, eletrônica, eletrotécnica e elétrica. Não é exigida experiência anterior na função para participar do processo seletivo, mas é indispensável ter o curso técnico completo e interesse em atuar nas áreas operacionais. Os (as) candidatos (as) devem ter disponibilidade para trabalhar em regime de turno. 

 Após a contratação dos (as) profissionais selecionados (as), haverá capacitação com foco em aprimorar as competências técnicas e pessoais, ao longo dos primeiros meses.  As iniciativas estão entre as ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado no ano passado.      

“Além de contribuir para inclusão de mulheres, cisgênero e transgênero e de pessoas com deficiência no setor, queremos aumentar as chances de pessoas que residem nos territórios onde a empresa atua, promovendo o desenvolvimento desses (as) profissionais, conforme o nosso propósito de compartilhar valor com a sociedade”, destacou a gerente de Atração e Desenvolvimento Adriana França.  

O processo seletivo será composto por dinâmica de grupo, avaliação psicológica, entrevista comportamental e entrevista com o gestor. 

     

Oportunidades para mulheres      

A Samarco também destinou 25 vagas exclusivas para mulheres no Programa Trainee - Operadoras de Equipamento 2023, com vagas para Minas Gerais. As inscrições terminaram na última sexta-feira (14/07) e o processo seletivo encontra-se em andamento. As selecionadas iniciarão as atividades em setembro, deste ano, após aprovação no processo seletivo.   As iniciativas estão entre as ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado no ano passado.      

  

Geração de empregos      

Os investimentos de R$ 1,3 bilhão aprovados pelo Conselho da Samarco irão permitir que a empresa dobre sua capacidade atual de produção até o primeiro trimestre de 2025, de maneira segura. Com a iniciativa, a empresa prevê a geração de cerca de 3.000 postos de trabalho, sendo 575 próprios para cargos de nível técnico operacional para atuar em suas unidades em Minas Gerais e no Espírito Santo e os demais para projetos temporários como a construção da nova planta de filtragem, melhorias no concentrador que entrará em operação e para a prontidão operacional.     

 


Voltar

Confira também: