Presidente da Vila Galé vem a Ouro Preto dia 18 confirmar a construção de resort


09/05/2023 às 14h37

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, estará em Ouro Preto no dia 18 deste mês para anunciar oficialmente a construção de uma nova unidade em Cachoeira do Campo, a 24 km da cidade histórica. O local escolhido foi o antigo Colégio Dom Bosco, que se encontrava abandonado desde encerrou as atividades nos anos 90. O martelo para aquisição do patrimômio histórico foi batido no dia 31 de março entre a rede e os Salesianos. O evento terá início às 16h.

 

Confome apurou o portal O Tempo, o resort terá 170 quartos, spa, memorial em homenagem aos Salesianos e à Polícia Militar, piscinas aquecidas, parque infantil, capela e centro de convenções, entre outros equipamentos. No momento, a Vila Galé executa reparação dos telhados para garantir a preservação da edificação no período de chuvas.

 

O prédio do colégio foi construído no século XVIII para abrigar até 1819 o 1º Regimento Regular de Cavalaria de Minas, e a Coudelaria Real, um centro de criação e aprimoramento de cavalos de raça, e posteriormente transfomado na colônia agrícola Cesário Alvim. O complexo arquitetônico foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) em 3 de dezembro de 2014.

 

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal e dez no Brasil. Além do resort em Ouro Preto, estão nos planos da rede a construção de um hotel da marca exclusiva Collection em Cumbuco, a restauração de um prédio em São Luís do Maranhão para instalação de uma unidade de luxo e a entrada em Cuba, com resorts em destinos como Varadero, ilhas Cayo e a capital Havana.

O Tempo 


Voltar

Confira também: