Câmara de Mariana começa a transmitir reuniões em LIBRAS


25/04/2023 às 15h09

A Câmara Municipal de Mariana contratou dois interpretes de LIBRAS, Srta. Jaqueline Ferreira Matias do Patrocínio e Sr. Livio Ramsés Ucran de Oliveira que farão a tradução para LIBRAS, Linguagem Brasileira de Sinais das reuniões da Câmara .

O Presidente Fernando Sampaio ressaltou a data de hoje dia 24/04, que se comemora dia do interprete de LIBRAS.

Representantes da ADEM, Associação de Pessoas com Deficiência de Mariana, foram convidadas para participar da reunião e elogiaram a ação da Câmara. Porém cobraram medidas de acessibilidade como por exemplo elevador, pois hoje o prédio da Câmara, que é alugado, não tem elevador. A representante da ADEM disse que no prédio da antiga Câmara foi aprovado elevador, o que é um avanço para a primeira Câmara de Minas.

Os vereadores Ronaldo Bento, Mauricio da Policlinica, Sônia Azzi e Ricardo Miranda ressaltaram a importância da contratação dos interpretes em LIBRAS.

Os interpretes de LIBRAS, Srta. Jaqueline Ferreira Matias do Patrocínio e Sr. Livio Ramsés Ucran de Oliveira usaram a palavras e falaram resumidamente de sua formação, ambos tem um curriculum excelente !

Srta. Jaqueline é graduada em pedagogia, pós graduada em psicopedagogia clinica e institucional, Especialista em alfabetização e letramento.

Sr. Livio é formado em Comunicação assitiva, pós graduado em psicopedagogia, e mestrado em em estudos da linguagem.

Desejamos sucesso aos dois pelo desafio que tem a frente e parabenizamos o Presidente da Câmara Sr. Fernando Sampaio pela importante ação, que democratiza o acesso informação aos deficientes auditivos.


Voltar

Confira também: