Contagem atesta saúde financeira e garante investimentos de R$130 milhões em infraestrutura


O marianense Edernon Marcos é secretário de planejamento de Contagem que abriu o orçamento de 3,6 bi em 01/01/2023

19/04/2023 às 18h18

A gestão equilibrada e responsável praticada pelo atual governo tem possibilitado investimentos robustos para Contagem em todas as áreas. E a infraestrutura é uma das prioridades. Tanto que, nesta terça-feira (18/4), a Prefeitura pactuou mais um contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil que vai garantir a realização da 2ª etapa do Programa Asfalto Novo, maior projeto de revitalização de vias dos últimos 40 anos implantado no município. O recurso adquirido foi de R$130 milhões, que serão usados na realização dos trabalhos de pavimentação de mais 78 ruas e avenidas, nas oito regiões da cidade, o que representa 63 km de vias que ganharão o asfalto novo . 

O novo investimento na mobilidade do município é fruto de um trabalho eficiente, que tem ampliado as receitas de Contagem e a capacidade junto às instituições financeiras, como destacou a prefeita Marília Campos.

“Temos garantido grandes investimentos no município em todas as áreas, como educação, na saúde, e agora, especialmente, na infraestrutura, com o Programa Asfalto Novo. E é importante a gente ressaltar que temos responsabilidade administrativa, orçamentária e fiscal muito grande e, só estamos conseguindo esse empréstimo porque temos condição de pagar, de honrar os compromissos e de executar a obra. Assinar este contrato é resultado de uma boa gestão”, afirmou.

A saúde econômica de Contagem tem sido atestada no momento de solicitar crédito aos agentes financiadores para realizar novos investimentos na cidade. A gerente geral do setor público do Banco do Brasil, Amanda Rodrigues, exaltou a parceria entre Governo e a entidade e pontuou que a gestão exemplar do município foi certificada mais uma vez.

“É uma felicidade para nós fazer parte da continuação desse projeto. Construir isso junto com a cidade só é possível pela boa gestão que tem sido feita aqui. O banco avalia a capacidade de pagamento, o crescimento da arrecadação e a disponibilidade de caixa do município. Os ótimos números apresentados por Contagem possibilitaram a contratação do crédito”, declarou.

Participaram da reunião para assinatura do contrato o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Rômulo Perilli; o secretário de Planejamento, Edernon Marco Pereira; a gerente geral e o superintendente comercial do setor público do Banco do Brasil, Amanda Rodrigues e Marcos Paulo Bankow.

O lançamento oficial da 2ª etapa do Programa Asfalto Novo vai acontecer nesta quarta-feira (19/4), às 18h30, em evento no Espaço do Encontro, na sede da Prefeitura de Contagem, quando todas as vias contempladas e mais detalhes sobre o projeto serão anunciados.


Voltar

Confira também: