Uma idosa de 79 anos foi estuprada pelo próprio neto, de 23 anos, e enforcada por ele, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (27 de março). De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou aos militares que estava dormindo quando sentiu um forte odor de bebida alcoólica e depois uma pressão em suas pernas. Na sequência ela percebeu que estava sendo estuprada.
O celular do suspeito caiu no chão e ele acendeu a luz para pegar. Nesse momento, ela descobriu que era o neto que tinha cometido o crime. A idosa começou a gritar e o suspeito colocou um cobertor na cabeça dela.
Depois, ele enforcou a avó e, segundo o boletim de ocorrência, ele fez ameaças dizendo: “se você contar para alguém o que aconteceu, eu te mato”. A filha da idosa mora que mora no andar de cima da casa da vítima, ouviu o barulho e foi ver o que acontecia. A idosa estava com medo de acionar a Polícia Militar, mas as netas dela chamaram a viatura.
O suspeito tinha mandado mensagem de WhatsApp para familiares relatando que alguém tinha entrado na casa da avó e que ele foi ao local ver o que tinha ocorrido. Ele também mandou xingamentos e palavras de baixo calão para a avó. O suspeito foi preso e encaminhado a Polícia Civil.
O Tempo