Samarco, lama, Bento.


Por Waldemar Malta

08/11/2017 às 12h00

Com toda certeza, não tem este e nem aquele que não esteja de paciência esgotada quando escuta falar sobre esta tragédia provocada por esta lama. Imaginem os atingidos diretos e os coitados dos empregados da empresa que estão em casa aguardando e sem contar com nenhuma ajuda moral e tranquilizadora de ninguém? Afinal já se passaram dois anos e não se resolveram nada e por mais que a empresa tem feito aos olhos geral, ainda é muito pouco.
Eu acho de inteira importância se houvessem por parte dos envolvidos, empresa, igreja e Ministério Público uma iniciativa de se criar uma grande olaria para fabricação dos tijolos para serem utilizados nas moradias a serem construídas no novo Bento Rodrigues. Seriam tijolos de barro e não de blocos de cimento, típicos da região.Um bom exemplo disto é a Basílica de Aparecida do Norte-SP onde todos os tijolos utilizados são feitos por lá mesmo.Isto geraria emprego,ocupação e uma certa obrigação da empresa em antecipar as prometidas construções. Os gerenciamentos poderiam ser feitos por alguma ONG ou entidade civil e os custos seria da própria empresa utilizando-se parte do próprio dinheiro que hoje é dado há muitos moradores, parecendo até esmola pelo que se comentam.
A preferência seria primeiro dos próprios moradores do Bento ou melhor se alguém deles quiserem participar.
Salvo isto meus amigos serão apenas os eternos blá, blá, blá e nós assistindo os tijolos, mãos de obras e tantas outras coisas, vindos de fora para serem utiliizados no novo Bento. Por que não pensarem nesta minha simples ideia. Se vcs concordarem , por favor manifestem.


Voltar

Confira também: