Samarco capacita 26 empresas por meio do Força Local


07/07/2022 às 19h10

O Força Local entregou os certificados para 26 empresas mineiras que participaram do 1° Ciclo do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores Locais (PDQF), nessa terça-feira (05/07), durante evento realizado em Mariana. A iniciativa promoveu a capacitação de fornecedores de municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais, com atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2022. Participaram empresários de Ouro Preto, Mariana, Santa Bárbara e Catas Altas.    

  

“O Força Local trouxe essa oportunidade para que empresários se sintam cada vez mais preparados para atender as exigências do mercado de maneira efetiva, o que contribui para o desenvolvimento dessas empresas e para melhorias de processos de gestão”, destacou a gerente-geral de Suprimentos da Samarco, Ailana Vilela.   

  

A especialista em Governança de Suprimentos e coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo, destacou a importância da participação dos fornecedores para o desenvolvimento das atividades do Força Local. “Reforcei a importância de manterem o foco, fazerem diferente e sempre buscarem conhecimento. Agora, com a conclusão da consultoria, eles seguirão na jornada de fazerem os seus negócios prosperarem”, ressaltou.  

  

Os participantes receberam consultorias e orientações de como fomentar o crescimento do negócio, qualificar tecnicamente seus empregados para melhorar a produtividade e a qualidade dos serviços das suas empresas. Os encontros abordaram planejamento estratégico, saúde e segurança do trabalho, gestão financeira e de pessoas, gerenciamento de projetos, entre outros.    

  

“O programa foi um divisor de águas para Eletroduarte, com um método que funciona e trouxe resultados muito rápidos. A gente aprendeu muita coisa, principalmente nas questões sobre contratação de nova equipe, além de dicas sobre planejamento estratégico”, afirmou Thyarles Sarter Duarte, proprietário da Eletroduarte, localizada em Santa Bárbara.  

   

Força Local    

O programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo. A iniciativa é baseada nos pilares políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação. Por meio do programa também são promovidos workshops, palestras e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado de trabalho. O Força Local é realizado em parceria com as entidades de classe dos municípios.   


Voltar

Confira também: