Operação desarticula venda de remédios para aborto na internet em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro


Durante a Operação Mofongos, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão

06/07/2022 às 18h30

Formiga, no Centro-Oeste de Minas, e outras quatro cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, foram alvo, nesta quarta-feira (6), de uma operação que desarticulou uma quadrilha especializada em vender pela internet remédios utilizados para indução de aborto. 

Durante a Operação Mofongos, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Praia Grande (SP), São Sebastião (SP), Rio das Ostras (RJ) e Formiga (MG). 

Conforme investigações, os suspeitos utilizavam diversas redes sociais para divulgação das vendas e marketplaces para oferecer os remédios proibidos.

Além disso, os criminosos ofereciam apoio remoto e tutoriais para a prática do abortamento com os medicamentos, que são controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação é do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e contou com o apoio de equipes do Gaeco em Santos, no Rio de janeiro, em Minas Gerais e da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo.

Fonte: Agência Brasil


Voltar

Confira também: