O prefeito de Mariana Juliano Duarte e o diretor executivo do SAAE Mariana Ronaldo Camêlo, anunciaram, investimento em Cachoeira do Brumado


21/06/2022 às 22h04

O prefeito de Mariana em exercício Juliano Duarte e o diretor executivo do SAAE Mariana Ronaldo Camêlo, anunciaram, na noite desta segunda-feira (20), em Cachoeira do Brumado, a construção de uma nova adutora que vai retirar água da captação do Pinduca.

Nesta mesma oportunidade foi anunciada também a parceria com a FUNASA para construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) no distrito. Essas ações deverão resolver o problema crônico de captação e distribuição de água na localidade.

O riacho proposto no Pinduca, com vazão outorgável de 11 litros por segundo, possui águas cristalinas sem a presença de ferro e localiza-se numa mata fechada e preservada. Neste ponto levamos em conta: quantidade de água, qualidade da água, garantia de funcionamento, economia das instalações e localização.

O distrito tem o consumo diário, levando em conta uma população de 2300 habitantes de 9,23 litros por segundo. Todo processo está bem adiantado, desde projetos técnicos até os licencenciamentos ambientais. Depois de toda estrutura de adutoras com 3640 metros e 150mm de diâmetro instaladas, a água correrá por gravidade até o reservatório de capacidade de 150m³.

Será aportado o montante de R$ 2.713.972,96 diretamente pelo governo municipal, SAAE e FUNASA, nessa obra que integra o pacote de investimentos anunciadas na noite de ontem (20).

Presente durante o anúncio os vereadores Zezinho Salete e Ediraldo “Pinico”, moradores do distritos e representantes do SAAE Mariana.


Voltar

Confira também: