(31) 9 8933-2498

Operação da Polícia Civil prende 40


18/05/2022 às 13h16

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (17), em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), mais uma etapa da Operação Combate. Cerca de 100 policiais civis cumpriram mandados de busca domiciliar, prisão e de apreensão de adolescentes.

Foram cumpridas cinco ordens judiciais de prisão, uma de internação e 15 de busca e apreensão domiciliar. Uma pessoa também foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Durante toda a operação, policiais civis efetuaram cerca de 40 prisões por crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídios e até por pensão alimentícia.

Os levantamentos para a deflagração da operação iniciaram há cerca de 10 dias. “A pedido do chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, nós desencadeamos a operação Combate, que reuniu todos os delegados e inspetores das cinco Regionais: Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Juatuba e Ibirité, e mais outras cidades que compõem a nossa circunscrição”, contou o delegado Christiano Xavier.

Outras etapas

Nos últimos dias, foram cumpridos 26 mandados de prisão em Ribeirão das Neves (expedidos contra indivíduos que já estavam presos por outros motivos), dois em Betim, dois em Juatuba e cinco em Ibirité.

Entre os presos está um homem, de 27 anos, condenado a 10 anos de reclusão por roubo. Ele é investigado em 16 procedimentos policiais nos municípios de Ibirité, Contagem, Belo Horizonte, Ponte Nova e Nova Lima.

Atualmente, o homem estaria ameaçando de morte os pais da atual companheira, oportunidade em que os idosos solicitaram providências policiais. Imediatamente, a Polícia Civil iniciou os trabalhos e constatou que, contra ele, havia mandado de prisão expedido pela Justiça.

[foto PCMG]


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.
© 2017 - 2022 | Desenvolvido por Masterix Sistemas