Casal é preso em fábrica clandestina de amaciantes em Pará de Minas


Outras cincos também foram detidas; funcionários alegam que não sabiam da falsificação. Os rótulos do amaciante vinham com a marca "Comfort"

02/05/2022 às 14h53

Um casal e mais outras cinco pessoas foram presas, na madrugada deste domingo (1º), pela Polícia Militar na cidade de Pará de Minas, região Central do Estado, e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. Nos fundos da casa onde o casal mora os militares encontraram uma fábrica clandestina de amaciantes.  

Conforme a PM, eles foram acionados para atender a uma briga de casal. Ao chegarem na rua Araxá, na Vila Romualdo Pereira da Silva, se depararam com um galpão nos fundos da casa, local onde os produtos falsificados eram manipulados. Os militares conversaram com um homem de 56 anos e a companheira de 48. O homem relatou que era encarregado pela seleção e recrutamento de pessoal para trabalhar na produção.


O galpão, que segundo a PM é consideravelmente grande, "estava equipado, aparelhado e instalado com linha de produção e maquinário, pronto para produção, além de diversas caixas, vasilhames, adesivos com instrução de uso e embalagens para envasar e acomodar o material, todos rotuladas com a marca Comfort."

No local existe um alojamento onde estavam cinco homens. Eles disseram aos militares que seriam funcionários da fábrica e que não sabiam que os produtos fabricados eram falsos. Eles ainda disseram, à PM, que recebiam R$ 50 por dia de serviço e que a empresa funcionava a cerca de 4 meses. 

O proprietário que ainda não foi localizado pelos militares, seria um homem de Nova Serrana, cidade distante de Pará de Minas cerca de 45 quilômetros. 

A Polícia Civil investida o caso.

Com informações da Itatiaia


Voltar

Confira também: