Dupla é presa por venda de cigarros eletrônicos em Ouro Preto

Foto: PCMG/Divulgação

16/04/2022 às 11h14

A apuração de denúncia sobre a venda de cigarros eletrônicos contendo nicotina a menores de idade resultou na prisão, em flagrante, de dois homens, de 33 e 41 anos, pelo crime de contrabando. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (13), em Ouro Preto, região central do estado.

Uma tabacaria e um restaurante, localizados no centro histórico do município, foram alvos das investigações da Delegacia de Polícia em Ouro Preto. Nos locais, os policiais constataram a exposição de um total aproximado a R$ 16 mil em produtos, sendo apreendidos diversos cigarros eletrônicos e essências.

De acordo com o delegado Mauricio Antonio Campos Lauria Junior, o comércio de cigarros eletrônicos é vedado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Os proprietários dos estabelecimentos foram presos como incursos na conduta criminosa equiparada a contrabando, uma vez que expunham à venda produtos cuja comercialização é proibida no território nacional”, esclarece ao informar que a pena do crime é de dois a cinco anos de reclusão.

*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais


Voltar

Confira também: