CAMAR recolhe mensalmente mais de 60 toneladas de materiais recicláveis


17/10/2017 às 20h47

Mais de 60 toneladas mensais de materiais recicláveis são coletados das ruas do município pelo projeto CAMAR, parceria da Prefeitura de Mariana com a Associação de Catadores de Materiais recicláveis de Mariana. A estimativa é que sejam recolhidas mais de 750 toneladas de materiais recicláveis até o final do ano.

O CAMAR conta com 30 associados que auxiliam no processo de reciclagem. Os membros conseguem obter renda de R$800 a R$1000. Maria Aparecida Viana, uma das associadas, credita ao projeto diversas melhorias. “O projeto pra mim é muito importante. Foi com este dinheiro que eu sustentei meus filhos, compro minhas coisas, arrumo minha casa”, disse.

De acordo com a presidente da CAMAR, Maria Aparecida, mais conhecida como Cidinha, o projeto ajuda os catadores de lixo e também a cidade de Mariana. “Eu vendo vidro por dois centavos. Se for pensar só no preço não vale a pena. Mas o vidro vai demorar milhões de anos para se decompor na natureza se a gente não recolher, então decidimos receber os vidros também”. As coletas seletivas são realizadas de segundas a sábados, cada dia da semana em um bairro específico. O CAMAR fica na Rua Pollux, 30, no bairro Cruzeiro do Sul. O telefone é (31) 3558-2971.

 

FOTO: LUCAS MANTOVANI | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: