Pesquisa aponta a torcida do Cruzeiro como a maior de Minas, seguida pela do Atlético


18/03/2022 às 19h29

De acordo com a pesquisa Genial/Quaest, o Cruzeiro tem a maior torcida de Minas Gerais, sendo a preferência de 26% das pessoas que vivem no estado. Maior rival da Raposa, o Atlético foi apontado como a equipe do coração de 18% dos entrevistados, entre os dias 11 e 16 março. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. 

Outros dois números importantes foram verificados através da coleta de informações. Mesmo com a sede no Rio de Janeiro, o Flamengo foi citado por 9% dos indivíduos ouvidos, o que significa a metade da quantidade de fãs no Galo. Quase um quarto do público (23%) informou que não tem um clube preferido.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Minas Gerais tem 21,4 milhões de habitantes. Dessa forma, é possível dizer que o Cruzeiro tem cerca de 5,5 milhões de torcedores, enquanto o Atlético 3,9 milhões.

O América, que vivem um dos melhores momentos da história, tem menos de 1% da preferência dos entrevistados pela pesquisa. O clube mineiro ficou atrás de Corinthians (6%), São Paulo (3), Palmeiras (2), Vasco (2), Santos (1) e Botafogo (1).

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 1.450 pessoas no início de março. Também foram coletadas informações sobre intenção de votos para a corrida presidencial e para o Governo de Minas Gerais.


Voltar

Confira também: