Corpo de Bombeiros resgata mulher acidentada em cachoeira


“Uma equipe de salvamento, a pé, realizou os primeiros socorros e repassou essa vítima,

13/03/2022 às 14h14

"Uma equipe de salvamento, a pé, realizou os primeiros socorros e repassou essa vítima, o Arcanjo a transportou até um campo de futebol próximo da região, local onde ela foi recebida e conduzida até o pronto-socorro pelo Samu”, acrescentou o Corpo de Bombeiros em nota divulgada à imprensa.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trouxe para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira a mulher que se acidentou na cachoeira dos Cristais, em Serra dos Alves, distrito de Senhora do Carmo, neste sábado (12). A idade e o estado de saúde da vítima ainda não foram informados.

O Corpo de Bombeiros informou que a mulher apresentou suspeita de fraturas nos membros inferiores após a queda. “Houve o acionamento do helicóptero Arcanjo, pois tratava-se de um local de difícil acesso, sendo aproximadamente 6km mata a dentro”, segundo os bombeiros.

O pedido de socorro foi recebido por volta das 16h de sábado. Uma mulher teria pulado de uma pedra para a outra quando se desequilibrou e sofreu um trauma.

Bombeiros divulgam fotos do difícil resgate de uma mulher de 26 anos que se acidentou na cachoeira dos Cristais, em Serra dos Alves, distrito de Senhora do Carmo, Itabira, neste sábado (12). A vítima foi retirada do local pelos bombeiros, levada de helicóptero até um campo de futebol e trazida para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

[fotos CBMMG] Dário de Santa Bárbara


Voltar

Confira também: