Supermercados BH inaugura nova loja em Mariana com 150 empregos diretos


10/03/2022 às 19h44

Mais uma unidade da Rede Supermercados BH será inaugurada em Mariana na sexta-feira, 11 de março. O proprietário do empreendimento, Pedrinho Lourenço, convidou o prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte (Cidadania), para ver de perto a evolução e o espaço que está sendo preparado para receber os consumidores.

Atualmente, o empreendimento conta com 257 lojas por todo país, que envolvem mais de 25 mil colaboradores. De acordo com Juliano Duarte, em Mariana, a nova unidade do Supermercados BH vai gerar, de imediato, 150 empregos diretos.

“Fico imensamente feliz em ver Mariana se tornando polo de grandes empresas”, escreveu o prefeito interino municipal em suas redes sociais.

Quem também esteve na nova unidade do Supermercados BH em Mariana foi o irmão de Juliano Duarte e ex-prefeito da cidade, Duarte Júnior.

“Serão mais de 100 empregos diretos, o que vai aquecer a economia local e gerar concorrência para melhor oferta de produtos ao cidadão”, escreveu Duarte Júnior em suas redes sociais, que também apareceu ao lado de Pedrinho Lourenço.

De acordo com Juliano Duarte, dos 150 empregos diretos que serão gerados, 60 vagas serão destinadas para mulheres do programa social Inclusão Produtiva, que visa dar oportunidade de trabalho para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Inclusão Produtiva é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Em outubro do ano passado, foi assinado um contrato de 129 beneficiários do programa, sendo 104 na inclusão produtiva da mulher, quatro pessoas no Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência e oito no Ativa-Idade.

O programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social, com vistas à capacitação para o trabalho, auxílio econômico para erradicação da pobreza e a promoção da dignidade e do desenvolvimento humano sustentável.

Fonte : https://maisminas.org/noticias-de-mariana/supermercados-bh-inaugura-nova-loja-150-empregos/


Voltar

Confira também: