Percurso histórico entre Mariana e Ouro Preto promete agitar o feriado


10/10/2017 às 11h41

Apenas 12 quilômetros separam a histórica Praça Tiradentes, patrimônio cultural da humanidade, em Ouro Preto, da Praça Minas Gerais, uma das sete maravilhas da Estrada Real, em Mariana, na Corrida e Caminhada Ouro Preto / Mariana, que acontece no feriado do dia 12 de outubro. Conhecida como Prova dos 12, o evento, que está em sua 5º edição, tem o objetivo de promover a saúde e a convivência harmônica entre as duas cidades mais importantes do ciclo do ouro em Minas Gerais.

A largada para a caminhada será às 8h30, em seguida, às 9h, a corrida, que sairá da Praça Tiradentes, em Ouro Preto, em um percurso de 12 quilômetros, até a Praça Minas Gerais, em Mariana. Todos os participantes serão premiados com medalhas, além de premiação em dinheiro para o primeiro colocado de cada categoria e para os cinco primeiros do geral, feminino e masculino.

A estimativa, de acordo com o organizador da prova, Décio Gabriel, é de receber 300 atletas de várias regiões do Brasil, o que para ele é positivo para a imagem da cidade. “Essa prova traz pessoas de vários lugares e faz com que Mariana seja bem divulgada. Estamos próximos de completar mais um ano da tragédia em Bento Rodrigues, e isso incentiva as pessoas a virem na nossa cidade e testemunhar que está intacta e continua linda”.

Data: 12 de outubro.
Horário: 8h30.
Local: De Ouro Preto para Mariana.


Voltar

Confira também: