Prefeitura de Mariana instala mais de 100 câmeras de segurança em regiões da sede e dos distritos


22/12/2021 às 20h24

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Defesa Social, instalou câmeras de segurança em pontos estratégicos da sede e dos distritos. O investimento visa garantir maior tranquilidade para a população, visto que os equipamentos foram instalados em ruas, praças e avenidas. Os equipamentos, possuem alta resolução, sistema infravermelho com alcance de até 100 metros, zoom de longo alcance e controle panorâmico de 360°, o que possibilita a movimentação para diversas direções.

Mais de 100 câmeras de alta resolução foram instaladas no município, o que facilita a leitura das placas de veículos e também contribui para a execução dos trabalhos da Guarda Civil Militar - GCM, uma vez que as ações de vigilância e de atendimento à população podem ser realizadas com mais eficácia. Além das atividades de patrulhamento e monitoramento, a GCM presta atendimento 24h à população, que ao ligar para o número 153, pode contatar a central e solicitar as demandas.

O Trevo da Bateia, na saída para Ponte Nova, foi um dos locais contemplados com adaptações na segurança. Após incidentes de roubo, as câmeras que já estavam instaladas no local foram ajustadas para que mais ângulos fossem captados, consequentemente, proporcionando um melhor monitoramento da Guarda Civil e mais segurança na região.

Foto: Lívia Maria


Voltar

Confira também: