Maratona Galo Veio completa 5 anos e foi avaliada como a melhor de todas as edições pelos participantes


23/11/2021 às 18h29

Foi sediada no dia 20 e 21 de novembro a quinta edição da tradicional Maratona Galo Veio na cidade de Mariana , a  prova do segmento de trilhas e montanhas já tradicional na cidade foi idealizada em 2015 pelo ex-atleta Márcio Luiz e inspirada no personagem  Galo Veio - Jaime Estevão então muito querido de todos , criou se uma comissão técnica convidada por Marcinho Corredor ( Yke igelocick , Pablo Santos , Márcia Maia , Anderson cordeiro , Emanuel Camacho e Edson Theodoro)  no decorrer dos anos a prova se tornou referência por causa da diversidade e dos trechos desafiantes oferecido aos participantes.

Os participantes da Maratona Galo Véio percorreram mais de 100 km de trilhas marianenses nos dois dias de evento. Anualmente, a competição inclui uma novidade de fortalecimento e, nesta edição, o homenageado foi o participante e amante do esporte, Ricardo Veppo, que foi uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho.

Vencedora do percurso de 16km, a marianense Elizabeth Aparecida pratica diariamente a modalidade a partir da oportunidade que recebeu de um dos produtores do evento. “Comecei a correr através da competição Galo Véio, onde me descobri corredora. Participar e ser campeã foi um momento único de descobertas e superação”, comemorou.

COPA AMEC

O campeonato contou com a participação de cerca de 140 atletas, vindos de 12 cidades mineiras, como Ouro Preto, Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Sarzedo, Juiz de Fora, Viçosa, Betim, Acaiaca, Diogo de Vasconcelos, entre outras. Os competidores disputaram 17 cinturões, nas categorias Muay Thai, Boxe Amador, Kickbox e Brazilian Grappling.

Julia da Silva Celestino, de 17 anos, pratica artes marciais há seis anos e foi uma das campeãs da modalidade de Kickbox. “Esse dia está sendo muito importante para mim e para todos que estão competindo, pois acrescenta muito no nosso crescimento pessoal e para quem quer realmente ser atleta. Estou muito feliz por ter sido vencedora! Fiquei muito confiante e levei o cinturão para casa”.

O evento é realizado pelo Instituto Marianense de socialização pelo Esporte , organizado pela Royal Trail Running em parceria e apoio com o município e outros apoiadores  .


Voltar

Confira também: