Procurado pela Interpol por dar golpes de mais de R$12 milhões em MG é preso em Portugal


Segundo a Polícia Federal, o homem se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias.

19/11/2021 às 09h16

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (18) um homem que foi extraditado de Portugal, suspeito de lesar moradores de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, em mais de R$ 12 milhões.

Ele era procurado pela Interpol e estava foragido da Justiça de Minas Gerais. Segundo as investigações, o homem se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias.

O mineiro usava um aplicativo de celular para disponibilizar ganhos fictícios e com isto motivar as vítimas. Elas só percebiam o golpe quando tentavam resgatar o dinheiro.

O suspeito deixou o Brasil em março de 2021. Um mês depois, a prisão dele foi decretada. A polícia portuguesa o prendeu na cidade do Porto.

O homem foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) na Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ele vai responder por estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.

Fonte G1


Voltar

Confira também: