Prefeitura de Mariana entrega a quinta reforma do programa Arrumando a Casa 


30/09/2021 às 19h31

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania e Secretaria de Obras realizou, na tarde da última terça-feira, 28, mais uma entrega de reforma do programa Arrumando a Casa. O programa busca proporcionar conforto, aconchego e tornar mais acolhedor os lares de famílias beneficiárias do Projeto Aluguel Social -  através da remodelação e reparo nas moradias, bem como aquelas que são encaminhadas após avaliação do departamento de Defesa Civil, que identifica as casas em situação de risco. 

Desta vez, a beneficiada pelo programa foi Daimara Silva Júlio, moradora do bairro Bandeirantes. A casa de Daimara foi construída pela sua mãe, que já faleceu. Desde então, ela buscava realizar o sonho deixado pela matriarca da família de ver o imóvel reformado.

“É o sonho da minha mãe que foi realizado, e é o sonho de tantas pessoas que não possuem dinheiro, pois hoje as coisas estão muito caras. A casa ficou ótima, minha mãe está muito feliz onde ela estiver” disse.  

A casa de Daimara não possuía colunas nem cintas. No processo de reforma foi feita toda a estruturação, além de piso, portas, janelas, pintura, elétrica e um telhado totalmente novo.  

No mês de outubro o programa Arrumando a Casa pretende entregar mais três imóveis totalmente reformados. 


Voltar

Confira também: