(31) 9 8933-2498

Série de vídeos traz informações sobre a adoção e guarda responsável de animais


Conteúdos trata de boas práticas para o bem-estar dos bichos; interessados em adotar podem visitar evento em Belo Horizonte

26/08/2021 às 19h04

Para estimular a conscientização sobre a adoção e a guarda responsável de animais, a Fundação Renova lançou uma série de vídeos que traz informações sobre as cinco liberdades dos animais, princípios que norteiam as boas práticas de bem-estar dos bichos. O pacote apresenta, ainda, nove animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão que ainda disponíveis para adoção.

Os três vídeos, com cerca de cinco minutos de duração cada, também contam as histórias e finais felizes dos animais resgatados que já encontraram um lar.

A série está disponível no canal do YouTube da Fundação Renova. Os interessados em adotar os bichinhos resgatados também podem conferir o catálogo com os animais disponíveis e a cartilha sobre guarda responsável. Um evento de adoção está programado para acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto em Belo Horizonte.

A analista do programa de Assistência aos Animais da Fundação Renova, Luciana Sales, reforça a importância da conscientização sobre as cinco liberdades para manter uma relação digna e justa com os animais: “Abordar a guarda responsável com a adoção de animais é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a relação de responsabilidade que temos com eles. Isso vale para os tutores, futuros adotantes e todas as pessoas que têm ou terão essa relação com algum animal. Lembrando que adotar um animal adulto é dar a oportunidade para que ele tenha o final feliz que tanto espera e, acreditem, quem ganha de verdade somos nós humanos: o carinho é único”, diz a analista.

O Programa de Assistência aos Animais da Fundação Renova é responsável pelos cuidados aos animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, nas fazendas Castro e Asa Branca, em Mariana. Elas abrigam os bichinhos disponíveis para adoção e, durante a pandemia, o programa oferece atendimento a distância e entrega do animal até mesmo em outras cidades ou estados. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone: (31) 99712-9806 (WhatsApp) ou pelo e-mail: [email protected]fundacaorenova.org.

Evento de adoção

Alguns dos animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão estarão no evento de adoção em Belo Horizonte, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. O evento acontecerá no piso 3 do Pátio Savassi (av. do Contorno, 6061, São Pedro), das 11h às 19h.

A Fundação Renova tomará as medidas de segurança e saúde necessárias diante da Covid-19 para participação segura no evento de adoção, como aferição de temperatura, controle de acesso, distanciamento e uso de máscara, face shield e álcool em gel.


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.
© 2017 - 2021 | Desenvolvido por Masterix Sistemas