Mariana moderniza iluminação pública investindo em tecnologia de Led


28/11/2020 às 15h29

Assim como o consumidor comum, as cidades também precisam se preocupar com a conta da energia elétrica e com a responsabilidade ambiental e social. Por isso, desde agosto, a Prefeitura de Mariana realiza a troca das lâmpadas de vapor de mercúrio, metálica e sódio pelas de tecnologia de Led. Nesse sentido, a ação prevê a substituição de todas as luminárias de iluminação pública da sede, distritos e subdistritos.

A ação visa reduzir o consumo de energia, bem como proporcionar um ambiente mais iluminado e seguro para os marianenses.

Até o momento, os bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia, Vale Verde, Cartucha, Dom Oscar, Estrela do Sul, Liberdade, Matadouro, Cruzeiro do Sul, Santo Antônio, São Gonçalo e Vila Aparecida, já receberam a modernização completa.

Já os distritos de Santa Rita Durão, Passagem, Constantino, Passagem de Mariana, Furquim, Claudio Manoel, Camargos e Cachoeira do Brumado, estão em fase de finalização. De acordo com o prefeito Duarte Júnior, até final do ano todas as ruas, avenidas, becos, travessas, trechos urbanos de rodovias do município receberão a troca da iluminação.

Karine Ramos, moradora do Santana, um dos bairros já contemplados pela troca, conta que se sente mais segura e reconhece os benefícios da modernização. “Além de gerar economia, um dos impactos mais importantes é a segurança. Hoje, me sinto mais tranquila de ir e vir durante a noite”, finaliza.

Ainda segundo o prefeito, a troca das lâmpadas já causa um efeito positivo no cotidiano dos moradores. “Vejo uma diferença extraordinária nas ruas de Mariana, estou muito satisfeito com o resultado. Essa ação, além de gerar segurança e economia aos moradores, reflete também nos cofres públicos”, reforça o chefe do Executivo. 

Como resultado dessa iniciativa, Mariana avança para se tornar uma Smart City, investindo em tecnologia, segurança e gerando mais economia para a população.


Voltar

Confira também: