Prova em celebração ao Dia Internacional da Mulher agita domingo em Mariana


09/03/2020 às 13h07

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Prefeitura de Mariana apoiou a realização da 1ª Corrida Lid3 de Rua e Mountain Bike Feminina. A competição é uma parceria com a academia Lid3 Oficina Fitness e teve largada na Praça do Barro Preto. 

Presente no evento, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, parabenizou a iniciativa e se comprometeu em enviar, ainda este ano, um projeto à Câmara, para incluir a prova no calendário cultural do município. “Essa é uma ação muito bacana que terá todo o apoio do Poder Executivo. Reforço aqui o meu respeito e admiração a todas as mulheres, não somente nesta data, mas todos os dias”, ressaltou.

A competidora Valéria Ferreira Carvalho, vencedora de sua categoria na corrida de rua, acredita que eventos como esse demonstram que as mulher podem e devem ocupar os mais diversos espaços sociais. “É uma iniciativa muito importante porque faz com que a gente saia de casa e venha para o esporte. Cuidando, assim, da saúde física e psicológica, além de incentivar mais mulheres a praticar esportes”, disse.

Foram mais de 140 participantes. Na corrida, Elizabeth Aparecida venceu a prova com um tempo de 26’04’’. No mountain bike, a vencedora foi Liege Walter. Todos os atletas receberam medalhas de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados.     

FOTO: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: