(31) 9 8933-2498

Conexão Férias movimenta Mariana nas férias de janeiro


Evento, que reuniu cerca de 150 crianças, valoriza o brincar, a criação de laços e o espírito de colaboração

13/02/2020 às 10h21

A 4ª edição do Conexão Férias, realizada durante o mês de janeiro em Mariana, reuniu cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens. Eles participaram de atividades que buscaram a socialização, a diversão e o lazer de qualidade.

A programação do evento, que aconteceu no Clube Osquindô e no Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria), incluiu oficinas de dança, jogos e brincadeiras, arte manual, produção de áudio, musicalização.

O tempo livre, o direito ao brincar, o imaginário cultural presente nos mitos e lendas, os cuidados com a saúde e a segurança em casa foram os assuntos que fizeram parte programação, que teve “os direitos das crianças e dos adolescentes” como tema transversal.

Para Carla Maia, mãe da Sophia, o Conexão Férias foi uma oportunidade prazerosa para as crianças e para os pais saberem que, além de brincar, as crianças também estão aprendendo.  “Chegava do trabalho e minha filha vinha logo me contar como foram o seu dia e todas as atividades práticas. Como mãe, é muito bom ver a felicidade dela”, conta.

O responsável pela oficina de dança, Jonas de Souza, conta que teve oportunidade de passar conhecimentos. “A resposta das crianças e dos adolescentes foi nota mil, tanto na hora que ensinei como na hora do intervalo em que eles mostravam o próprio conteúdo e bagagem. Foi uma troca interessante.”

O Conexão Férias é realizado pela Fundação Renova, por meio do Programa de Recuperação das Escolas e Reintegração da Comunidade Escolar, em parceria com Prefeitura de Mariana e Clube Osquindô. O evento foi criado em 2018 com o propósito de possibilitar o reencontro e o fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes atingidos e a integração deles com as demais crianças do município no período das férias escolares.

 


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.