1ª parcela da Bolsa atleta é entregue aos esportistas de Mariana


04/02/2020 às 14h50

 

Valorizar o esporte e os atletas do município. Esse foi o objetivo da reunião realizada na noite desta terça-feira (3), na Arena Mariana, para entrega da 1ª parcela do programa Bolsa Atleta aos esportistas marianenses. Na ocasião também foi discutido as atribuições que os atletas devem cumprir para receber o benefício integralmente.

O prefeito, Duarte Júnior, fez a entrega do documento aos participantes e ressaltou a importância do Bolsa Atleta para o município. “Fico feliz em perceber que hoje temos muitos atletas contemplados. Começamos com 11 e agora estamos com 39. É uma política pública que acompanha o desempenho de cada esportista da nossa cidade”, disse. 

Jefferson Batista é destaque no mountain bike e recebe o benefício há 2 anos. “Como atleta e morador de Mariana é muito satisfatório participar. Com essa ajuda eu consigo me inscrever em competições de alto nível. Além disso, outros atletas se sentem motivados a participar desse programa”, finalizou.        

Segundo o subsecretário de Eventos Esportivos, Bruno Freitas, a Bolsa Atleta, desde que foi implementada, incentiva jovens amantes do esporte. “Estamos com a nova modalidade que são as artes marciais, categoria que tem o maior número de atletas contemplados. A cada ano estamos recebendo mais pessoas para concorrer ao benefício e Mariana é um dos únicos municípios do estado que tem esse incentivo. O valor pode variar de R$103 a R$500. Acredito que, no próximo ano, esse número possa dobrar”, afirmou. 

Para mais informações sobre o programa, basta procurar a Secretaria na Arena Mariana ou pelo telefone: (31) 3557-2128. 

FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: