Mariana sedia primeiro amistoso internacional entre Minas e Bolívar


Mariana sedia primeiro amistoso internacional entre Minas e Bolívar

12/09/2017 às 14h28

Pela primeira vez Mariana, a cidade onde o esporte acontece, foi palco de um Amistoso Internacional de Vôlei entre o Minas Tênis Clube e o Bolívar, da Argentina. A Arena Mariana recebeu nesta segunda-feira (11) uma média de 1200 torcedores que vibravam e animavam, ainda mais, a partida, deixando a equipe visitante impressionada.

“É a primeira vez que a nossa equipe vem em Mariana. Sinceramente, estamos impressionados com a animação do público, em ver como a cidade é desenvolvida e, principalmente, com a estrutura do ginásio. Estamos muito, muito, felizes em poder realizar essa partida aqui hoje”, disse o técnico do Bolívar, Carlos Weber.

Os dois jogos, Minas x SADA Cruzeiro e Minas x Bolívar, renderam uma média de R$ 18 mil. Parte desse dinheiro arrecadado será repassado a quatro instituições sociais de Mariana, Associação de País e Amigos dos Excepcionais (APAE) Mariana, Comunidade da Figueira, Lar Comunitário Santa Maria e Casa Lar Estrela. Todas essas são importantes instituições de amparo e realizam um trabalho relevante para o desenvolvimento social do município.

O JOGO – A equipe do Bolívar começou o jogo de forma consistente no ataque e conseguiu abrir vantagem desde o início do primeiro set. A defesa também começou bem e teve tranquilidade para parar o time adversário. Sem ser ameaçado pelos minastenistas, os argentinos venceram o primeiro set por 25 a 15. O segundo set foi diferente. A equipe do Bolívar tentou de todas as maneiras passar pela defesa adversária, mas a equipe do Minas se acertou no jogo e venceu o segundo set por 25 x 23. Depois disso ninguém segurou os mineiros. O Minas Tênis Clube venceu os dois sets seguintes, 28 x 26 e 25 x 21, e garantiu a vitória na partida.

 

Fotos: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: