Alunos da CMEI Tia Elza recebem Papai Noel dos Correios


09/12/2019 às 13h19

A manhã da última sexta-feira, 6, foi de alegria e empolgação para os alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Tia Elza. As crianças receberam do Papai Noel dos Correios os presentes das cartinhas de natal que foram escritas e entregues na agência da cidade. Além disso, ocorreu o  lançamento do Selo Natal 2019, em parceria com os Correios de Mariana. 

A secretária de Educação, Aline de Oliveira, destacou o cuidado dos Correios em dar atenção ao CMEI Tia Elza. “A rede municipal de Mariana se orgulha em receber os Correios para o lançamento do Selo de Natal 2019. As crianças tiveram a oportunidade de ter o contato com o Papai Noel e receber  os brinquedos doados pelos correios. Isso faz com que elas vivam a magia desse período”, finalizou. 

Além da parceria dos Correios com a Prefeitura de Mariana, o evento também contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, e a Liga Esportiva Marianense. 

Papai Noel do Correios - Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

Neste ano, a Agência dos Correios de Mariana recebeu 715 cartinhas das crianças que estudam nas creches da cidade.

 

FOTOS: LARISSA GONÇALVES | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: