Mariana celebra mais uma entrega do Mãos Solidárias


09/12/2019 às 13h16

No último sábado, 07, foram inauguradas as intervenções realizadas no bairro Dandara. As obras fazem parte da 10ª edição do Mãos Solidárias, que desenvolve ações no local desde agosto deste ano. Durante a comemoração, além de promover uma programação cultural acompanhada de música e gastronomia, foi inaugurada a praça Elsa de Sousa Soares, em homenagem a uma falecida moradora.

O Dia D, dia da entrega oficial, também foi marcado pela promoção de serviços e bens essenciais para a cidade, como atendimentos na área da saúde, ouvidoria pública e oficinas de reciclagem. Para o coordenador do Mãos Solidárias, Igor Gomes, essa  reunião de esforços é o segredo para colher bons resultados. “Cada pedreiro, ajudante ou motorista faz a diferença, porque foram eles que construíram tudo isso”. Ele enxerga também a aproximação dos moradores com as secretarias da Prefeitura como sendo o segredo do sucesso. “Quando a gente une forças do poder público e da comunidade não tem como dar errado”, afirma.

Segundo o chefe do executivo, Duarte Júnior, o diferencial do Mãos Solidárias é que os colaboradores trabalham com dedicação. Para ele, a expectativa é continuar atuando em outros locais, para seguir alterando a realidade de outras pessoas. “Estamos em 11 frentes de serviço e vamos entregar muitas obras. Queremos e vamos transformar Mariana na cidade que o marianense merece”, afirmou.

Vera Lúcia é uma das moradoras que foram atendidas pelas intervenções. De acordo com ela, a conclusão das obras agradou porque as mudanças foram perceptíveis, especialmente no que diz respeito ao asfaltamento das ruas e reforma da lagoa. “Moro no bairro há 15 anos e vejo em cada morador a gratidão pelas obras realizadas. Quando as mãos se unem, o resultado aparece”, ressalta.

 

FOTOS: RAFAEL SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: