Alunos da Escola de Bento Rodrigues emocionam público e dão show de cidadania


18/11/2019 às 08h35

A noite da última quinta-feira, 14, foi marcada pela emoção e exemplo de cidadania e solidariedade dos alunos e funcionários da Escola de Bento Rodrigues. As crianças apresentaram um Podcast, produzidos por eles, sobre o trabalho de algumas instituições filantrópicas de Mariana. Além disso, encenaram uma peça teatral que tinha como objetivo mostrar que o amor ao próximo deve ser visto como mais importante pelo ser humano.

Os trabalhos apresentados fazem parte do projeto “Corrente do Bem: é hora de reconhecer e retribuir”, desenvolvido durante o ano com várias ações, conforme conta a diretora da Escola, Eliene Geralda. “A noite de hoje é para fechar com chave de ouro o que começamos no início de 2019. Doamos fraldas, brinquedos e recebemos representantes de diversas instituições, que nos apresentaram um pouco do importante trabalho que fazem na cidade”, disse orgulhosa, relembrando o momento em que a comunidade de Bento Rodrigues foi acolhida. “Todos nós, moradores, passamos por um período muito difícil e foi possível seguir em frente porque fomos abraçados por muitas pessoas. Agora é hora de retribuir esse ato de solidariedade”.

Segundo a diretora, o projeto foi desenvolvido, também, com o intuito de fazer com o que os alunos entendessem a importância do fazer o bem. João Pedro Alves, 9 anos, nos prova que o projeto cumpriu com o seu objetivo. “Aprendemos que não devemos apenas esperar receber algo. Devemos fazer. E, muitas vezes, um ato de amor é o que o outro mais precisa. Temos que tratar o outro com respeito, pois é isso que poderá transformar o mundo em um lugar melhor”, afirmou.

A Secretária de Educação, Aline Oliveira, prestigiou o evento e parabenizou os organizadores, ressaltando sua alegria ao ver crianças propagando uma mensagem de amor e solidariedade ao próximo. “Fico sem palavras para descrever o meu sentimento. Sem dúvida alguma é preciso parabenizar os professores, funcionários, alunos e todos os envolvidos nesse projeto. Tenho certeza que todos que prestigiaram essa noite, saíram daqui transformados”, destacou.

HOMENAGENS - Além dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, foram homenageadas personalidades, ONGs e instituições que desenvolvem trabalhos sociais em Mariana, como, por exemplo a ONG IDDA. “Foi emocionante ver e ouvir de pequenas crianças um relato do nosso trabalho. Ficamos felizes, pois isso evidencia que eles entenderam a importância de cada instituição”, disse a presidente e fundadora da IDDA, Luciana Salles.

O evento, que teve apoio da Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Educação, Fundação Renova e Clube Osquindô, se encerrou com o lançamento do livro Solidariedade Adiante, criado pelos alunos para contar a história das instituições que conheceram durante o ano, como a Figueira, Lar Santa Maria e outras.

FOTOS: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: