Confira dicas e acessórios para transportar pets em veículos


30/10/2019 às 15h35

Os animais de estimação estão cada vez mais presentes no cotidiano das famílias. Uma pesquisa realizada em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirma essa informação ao enumerar que desde então,  os brasileiros possuem mais cachorros (52 milhões) do que crianças (45 milhões).

Com isso, tornou-se uma prática habitual ter a companhia dos pets dentro do veículo de muitas famílias brasileiras para viagem de férias, seja para um passeio ou ir a um veterinário. O que muitas pessoas não sabem, é que apesar de parecer divertido, transportar animais soltos dentro do automóvel é uma prática perigosa e, também proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As leis de trânsito obrigam os motoristas a prestarem atenção nestes cuidados, sob a pena de multas. Por isso a necessidade de tomar alguns cuidados em prol da segurança no transporte de animais no carro.  Existe uma gama ampla de acessórios para pets que podem tornar o trajeto mais prático e cômodo, bem como garantir que o transporte dos bichinhos seja seguro, além de não danificar o carro e respeitar as leis de trânsito.

Para ajudar os motoristas que têm animais, seguem algumas dicas de acessórios de carros úteis e práticos para andar com os pets da melhor forma possível. Confira!

Caixinha
Um dos acessórios mais popular é a caixa de transporte para cachorros, onde para muitos motoristas é algo ruim, uma vez que aprisiona o bichinho em um espaço pequeno e o assusta. Mas a verdade é bem o extremo oposto, pois o cão quando se habitua a utilizar a caixa de transporte, passa a se sentir seguro ao estar nela e vai ter menos medo de ficar dentro da caixinha. É possível comprar peças em app de automóveis.

Cadeirinha de banco
A cadeirinha de banco é ideal para animais de pequeno porte e fica presa ao cinto de segurança e, por ser aberta na parte superior, permite que o animal fique sentado e se movimente durante a viagem. De acordo com os especialistas, não há motivos para não a utilizar, já que é adaptada ao cinto de segurança, item presente em todos os veículos;

Adaptador para cinto de segurança
Este item permite que o pet fique sentado ou deitado no banco, mas que não possa pular para os bancos da frente, por exemplo. O adaptador conecta a coleira do bichinho ao cinto de segurança do carro, e dessa forma ele não será lançado em caso de colisão. Ele também ficará incapacitado de se deslocar dentro do carro, atrapalhando o motorista ou gerando multas;

Tela de proteção
Alguns animais “invadem” a parte frontal do carro, podendo causar acidentes. É por isso que existem as telas de proteção que foi confeccionada para dar mais segurança e impedir que os bichos se desloquem para frente do veículo. Isso será suficiente para garantir uma viagem tranquila para o pet e para o motorista;

Bebedouro e comedouro portáteis
Em uma viagem um pouco mais longa, o bebedouro e comedouro portátil é essencial para a qualidade de vida de seu animal de estimação, afinal, ele deve se manter hidratado e alimentado, tal qual os humanos. Existe muitos bebedouros e comedouros portáteis e dobráveis, que são fáceis de transportar e garantem que a comida ou água não vão acabar sujando o veículo.

Exposto as dicas acima, é bom lembrar que no mercado, podemos encontrar milhares de acessórios para incluir no veículo e podem ser adquiridos em lojas online como o site auto-doc.pt ou lojas físicas de acessórios para automóveis. Sejam equipamentos para o interior ou exterior do veículo, é sempre importante investir em acessórios de qualidade, pois ter os acessórios automotivos certos faz toda a diferença no dia a dia ou durante as viagens mais longas.

Fonte:infonet.com.br


Voltar

Confira também: