Trilhas de Mariana recebem a 25º edição do Iron Biker Brasil

Trilhas de Mariana recebem a 25º edição do Iron Biker Brasil

Trilhas de Mariana recebem a 25º edição do Iron Biker Brasil

05/09/2017 às 15h55

Desafio, superação e adrenalina são só algumas das sensações que serão vividas por mais de 1700 atletas inscritos para encarar as trilhas da 25º edição do maior evento de mountain bike da América Latina: o Iron Biker Brasil. Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, a Mariana receberá ciclistas de diversos cantos do Brasil e do mundo que irão percorrer cerca de 160 quilômetros de trilhas, divididos em dois dias de prova – sábado e domingo.

O cenário central é um capítulo à parte para quem participa do Iron Biker ou visita Mariana durante o período. A Praça Minas Gerais, cartão postal da histórica cidade mineira, será o coração do evento, sendo ponto de largada e chegada dos ciclistas que participarão dos dois dias da competição. É de lá que vão acontecer largadas independentes em cada dia: atletas do percurso completo (A) às 8h30 e do percurso reduzido (B) às 9h30.

A edição 2017 é especial, já que o Iron Biker Brasil completa 25 anos. E uma das grandes novidades para este ano é a criação da categoria de Dupla Mista que competirá no roteiro completo. Além disso, a diversão e o entretenimento também tem espaço garantido na maior prova de mountain bike da América Latina que oferecerá, mais uma vez, diversas atrações durante a realização da competição. Ao som de muita música, o público vai poder se deliciar com os aperitivos servidos e relaxar durante a realização da competição.

LADEIRAS DO ESPORTE - Primeira cidade de Minas Gerais, e também a primeira capital do estado, Mariana é o cenário perfeito para a prática do mountain bike e para realização do Iron Biker. O município vai receber competidores e turistas de todo o mundo, durante o fim de semana do evento, sendo um forte elemento econômico para a cidade, que, para este ano, já está com 100% de sua rede hoteleira ocupada.

"Nos preparamos para desenvolver essa cadeia de turismo e fazer de Mariana cada vez uma cidade mais visitada, pois precisamos disso. Com o Iron Biker, a imagem da cidade e de Minas Gerais percorre o mundo todo. Junto com a organização do evento, estamos preparados para receber bem os turistas. Mais do que nunca precisamos do evento para a nossa economia e para o nosso turismo", disse o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

25 ANOS DE HISTÓRIA – Criado em 1993 com o então nome de “Desafio das Montanhas”, o Iron Biker Brasil foi, ao longo de 25 anos, colecionando recordes e histórias. “É uma satisfação enorme para nós da organização essa data. São 25 anos de aventuras, de desafios e de conquistas importantes no esporte. Essa parceria com os atletas e o amor que temos por cada detalhe é que faz a diferença. Estamos preparando uma edição para entrar na história”, destacou um dos diretores do Iron Biker Brasil, Lucas Fonda.

Foto:UNIBH Eventos


Voltar

Confira também: