Amigo não se compra!


21/08/2019 às 19h44


Hoje, iremos conversar sobre um assunto muito importante: a adoção animal. Você já pensou em adotar? Já foi em alguma feira de adoção? Pois bem. Esse é um assunto muito relevante que precisamos debater com consciência, porque muitos ainda deixam de adotar por preconceito ou por simplesmente não saberem da realidade dos animais. Tanto os de raça quanto os SRD (sem raça definida) ou mais conhecidos como os vira-latinhas.

Além de oferecer um recomeço para um pet abandonado, essa também é uma forma de se posicionar contra a comercialização de cachorros e gatos - quando você paga por um bichinho, você está tratando-o como se fosse uma mercadoria. Ao escolher adotar, você vai oferecer a ele um lar, ou seja, uma nova oportunidade de viver bem e feliz, ganhando um companheiro por muitos e muitos anos.

Na hora de adotar o seu cão ou gato, existem várias opções: filhotes, adultos, de raça ou sem. Enquanto a procura por filhotes ainda é muito alta, a vantagem de levar para casa um animal adulto é que ele já está socializado, com porte final estabilizado, além de conseguir se adaptar melhor às regras da casa. Ah! Quando for adotar, olhe para o animal como um todo. Os SRD ou vira-latas, por serem frutos de misturas genéticas, tendem a ser mais fortes, e, assim, adoecem com menos facilidade.

Adotar um animal é valorizar a vida. Um cão ou gato é capaz de sentir emoções – como dor e alegria – e por isso, sofre tanto quanto nós, humanos. É recuperar uma vida, literalmente, jogada fora. Mas lembre-se: devemos adotar com consciência! Amor, carinho, proteção e respeito devem caminhar lado a lado com a responsabilidade em ter um serzinho aos seus cuidados. Devemos ter em mente que a adoção te dará um animal único. Nenhum no mundo será igual ao seu. Por isso, ame-o como se fosse o último dia. Ele vai retribuir, com toda a certeza.

Evento de adoção – E você? Já foi em algum dos nossos eventos de adoção? Se ainda não foi, vá! Comece a ter os primeiros contatos. Por lá você vai encontrar vários pets à espera de um lar e de um bom amigo para dividir a vida. O evento de adoção da IDDA é realizado, mensalmente, no estacionamento do Centro de Convenções. Siga-nos em nossas redes sociais e fique atento (a) a data de realização do próximo evento para que possa participar conosco!

 

IDDA Mariana/ Ouro Preto


Voltar

Confira também: