Prefeitura de Mariana inicia cadastro para Auxílio Universitário


20/08/2019 às 18h38

Entre os dias 21 e 23 de agosto, a Secretaria de Educação fará o cadastro para estudantes que desejam receber o Auxílio Universitário. O programa realiza o pagamento de um valor que subsidia uma parte do transporte de alunos para instituições superiores que não estejam localizadas em Mariana, mas dentro de um raio de 100km da sede do município, a exceção dos estudantes que moram em distritos e podem solicitar para para as instituições da cidade. 


É importante destacar que o benefício só é concedido a pessoas com renda de até 1,5 salário mínimo, com prioridade na seleção aos alunos que estudaram em escola pública. O processo acontece na própria secretaria, localizada na Avenida João Ramos Filho, n°298, Barro Preto, das 8h30 às 11h30 e 13h15 às 16h30.          

Para realizar o cadastro é necessário a apresentação dos seguintes documentos:
- Comprovante de matrícula do período atual, com assinatura e carimbo da instituição;
- Comprovação socioeconômica, com a apresentação do CadÚnico e o Extrato Previdenciário (CNIS)
- Comprovante de residência, com as seis últimas faturas de luz ou telefone em nome próprio, do locatário, mediante a apresentação do contrato, ou de um responsável; 
- Cópia de CPF, RG, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor de todos os membros do grupo familiar; 
- Documento que comprove o não recebimento de bolsas universitárias, exceto auxílio alimentação. 
O resultado será divulgado a partir do dia 30 de agosto no site da Prefeitura de Mariana e nas redes sociais oficiais do município. 
Você pode ler o edital completo acessando o site da Prefeitura de Mariana (mariana.mg.gov.br).


Voltar

Confira também: