Projeto patrocinado pela BB Seguros, em Minas Gerais, oferece aulas de esportes para crianças


Parceria com Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) beneficia alunos da rede de ensino das cidades mineiras de Belo Horizonte, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas e Jeceaba

12/08/2019 às 16h23

Para promover a inclusão social, a BB Seguros, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocina projetos sociais no Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). A parceria, que teve início neste ano, apoia projetos realizados pelo Centro de Excelência no Esporte e beneficia alunos da rede pública de ensino das cidades mineiras de Belo Horizonte, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas e Jeceaba. O projeto oferece atividades esportivas e sociais de forma gratuita, realizadas fora do horário escolar.

"A BB Seguros tem como objetivo incentivar ações que promovam a inclusão e proporcionem contribuição educativa para a sociedade. No segundo semestre, em parceria com o Instituto, iniciaremos o projeto de construção de uma nova escolinha de vôlei", diz Fernando Barbosa, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

"O nosso objetivo é expandir e atender, com excelência, mais crianças e adolescentes pelo Brasil. Com o esporte e ações culturais, podemos mudar realidades e plantar sonhos na vida de quem só precisa de oportunidades. A parceria com a BB Seguros será fundamental na concretização destas metas. ", disse Eduardo Souza, coordenador do IBEEC.

Com sede em Belo Horizonte, o IBEEC é uma organização sem fins econômicos que desenvolve ações sociais e educativas em comunidades e escolas públicas. O Instituto tem como foco o ensino-aprendizagem-treinamento das práticas esportivas e o fomento da cultura.

Os alunos inscritos nos projetos do IBEEC recebem todo o material esportivo necessário para a realização de aulas de vôlei e futsal, além de uniformes, agasalhos e mochilas. As atividades são supervisionadas por professores, estagiários e também coordenadores pedagógicos.

No mês de julho, a BB Seguros em parceria com o IBEEC levou cerca de 130 alunos dos núcleos de Jeceaba e Belo Horizonte para visitar a exposição "DreamWorks Animation: a exposição - uma jornada do esboço à tela", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. A atividade foi realizada com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer de Jeceaba, que garantiu o transporte dos alunos da cidade, e patrocínio da Vallourec, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.

 


Voltar

Confira também: