Câmara realiza 2ª edição da Comenda de Mérito Esportivo


15 profissionais do esporte são homenageados pelo legislativo marianense em sessão solene

29/08/2023 às 13h56

 

Na noite de sexta-feira (25), a Câmara de Mariana realizou a segunda edição da comenda do Mérito Esportivo em homenagem aos cidadãos que se destacam na área e incentivam outros marianenses a praticar esportes. 

 

A medalha e o diploma foram concedidos por indicação da Comissão Especial do Mérito Esportivo, formada por representante da Câmara, das secretarias de Educação e Esportes, do Conselho Municipal de Esporte, da Liga Esportiva de Mariana e da Associação Marianense de Handebol.

 

Após reunião da Comissão, no dia três de julho, os membros apresentaram seus votos e em consenso elegeram os homenageados: Antônio Alves dos Santos (Antônio do União); Bruno Ricardo de Freitas; Daliene Carolina de Souza; Denilson José Carneiro; Geraldo de Souza e Silva (Lalosca); Italo Henrique de Oliveira; Jean Carlos da Costa; Jorge Sebastião Batista (Jorginho professor); José Expedito Araújo; Lázaro Jesus Moreira; Luís Gustavo Gomides; Miguel Magalhães Neto; Priscilla Tukoff G. Patoilo; Sebastião Aquino Isabel; e Sebastião Gilmar da Silva.

 

Com longa trajetória no cenário esportivo do município, Bruno Freitas foi um dos oradores na cerimônia representando os homenageados e, durante o seu pronunciamento, agradeceu o reconhecimento da Câmara ao seu trabalho. “São 20 anos de história na Secretaria de Esporte. Dediquei mais da  metade da minha vida a esse trabalho. Tenho orgulho de dizer que faço parte dessa equipe. Hoje, Mariana é referência no Esporte", discursou Bruno.

 

O professor de educação física na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE Mariana, Jorge Sebastião Batista, também falou em nome dos homenageados e, em seu discurso, pediu para que o município siga dando atenção às pautas de inclusão no esporte. ”Só assim poderemos garantir qualidade de vida para os cidadãos”, disse o professor Jorginho.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Agostinho - Leitão (CIDADANIA), manifestou sua gratidão ao empenho de todos os profissionais do esporte e pela inspiração que dão ao povo marianense. O vice-prefeito, Cristiano Vilas Boas (PT), endossou as palavras de Leitão, garantindo que o Executivo trabalhará para “levar esporte e lazer para todos, não apenas nos grandes eventos do centro, que são muito importantes, mas precisamos levar o esporte para os distritos e periferias também”, ressaltou. 

 

A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara, foi transmitida ao vivo e pode ser assistida no site camarademariana.mg.gov.br ou no canal da Câmara no YouTube (@cmmariana) e na página do Facebook (@camarademariana). 

 

Foto: Pedro Henrique Hudson

 


Voltar

Confira também: