União política em Mariana, filiação de Bruno Mól ao PSDB fortalece o "Chapão" e deve acirrar ainda mais a campanha eleitoral que se aproxima


A janela partidária é o período de um mês para prefeitos e vereadores podem trocar de partido sem perderem o mandato.

07/04/2024 às 14h30

 

No último sábado (6), a cidade de Mariana, observou um desenvolvimento político que poderá influenciar seu futuro político e social. O prefeito, Celso Cota, anunciou em suas redes sociais a filiação de Bruno Mól ao PSDB-MG, um evento que marca um momento significativo na política local, já que Bruno foi candidato a prefeito em 2020 e obteve 4730 votos.

 

Durante o anúncio, o prefeito Celso Cota expressou satisfação em reunir-se novamente com Bruno Mól, destacando a longa trajetória política que compartilham. Bruno, por sua vez, enfatizou o significado de seu retorno ao PSDB, descrevendo-o como um “retorno para casa” com vistas a contribuir para o avanço de Mariana.

 

Esta novidade segue uma reunião ocorrida na sexta-feira (5), na qual o prefeito Celso Cota e nove vereadores, além da ex-prefeita Terezinha Ramos, se reuniram para oficializar suas filiações ao PSDB-MG. Este ato é visto como um esforço para fortalecer a presença do partido na governança municipal e, por extensão, na política estadual. Os vereadores que se filiaram ao partido, estão figuras como Adimar Cota, Edson Agostinho (Leitão) e Fernando Sampaio, Ronaldo Bento, Maurício da Saúde, Zezinho Salete, Pedrinho Salete, João Bosco o que evidencia uma base ampliada para o PSDB em Mariana.

 

A noite de sexta se encerrou com um avanço significativo: a incorporação de novos membros ao Partido Avante (70), um passo crucial para o fortalecimento das propostas e visões para o futuro. Celso enfatizou a aliança com o Avante: "Seguimos com o partido Avante, ao lado dos companheiros Sudene Machado, Sandrinha Costa, Pedro Chaves e Dalua,". Celso sublinhou em suas palavras a unidade e o companheirismo que são fundamentais para o avanço do projeto de Mariana.

 

Paulo Abi-Ackel, líder do PSDB em Minas Gerais, comentou sobre a importância destas filiações para o partido, destacando a relevância política dos envolvidos tanto na região quanto no estado. Sua declaração ressalta a percepção de que este movimento contribui para o fortalecimento do PSDB e reforça o papel do centro democrático na política brasileira.

 

"Este acontecimento não apenas simboliza a consolidação de alianças políticas, mas também representa uma mensagem de otimismo para os moradores de Mariana. Indica o início de um esforço coletivo voltado para a experiência, visão de futuro e dedicação ao bem-estar comunitário. Com as eleições futuras em vista, esta aliança entre os políticos locais e o PSDB é apontada como fundamental na busca por um futuro promissor para Mariana e para a região como um todo. A iniciativa de fortalecer o partido é interpretada como um passo preparatório para liderar a cidade rumo a um período de progresso e prosperidade" Enfatiza o líder do PSDB em Minas Gerais.


Voltar

Confira também: