Beth Cota encerra mandato como vereadora no Legislativo marianense


Em seis meses de atuação, a parlamentar obteve 69 indicações aprovadas pelo Poder Legislativo

08/04/2024 às 13h27

 

A política Beth Cota (MDB) encerrou, na quinta-feira (04/04), as atividades como vereadora de Mariana. A partir de agora, ela retorna à condição de primeira suplente pelo MDB. A sua despedida aconteceu devido ao retorno de Marcelo Macedo (MDB) à Câmara de Mariana. A ex-parlamentar atuou no legislativo marianense pelo período de 6 meses, sua posse aconteceu no dia 11 de setembro de 2023. Em um semestre de atuação, Beth Cota realizou 97 indicações ao Poder Legislativo e obteve parecer favorável em 69 delas.

 

Entre as propostas de destaque, estão as indicações voltadas para a promoção de políticas públicas para mulheres, pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), indicações com foco na educação, saúde, esporte e empreendedorismo feminino da Primaz de Minas. A vereadora ganhou destaque na mídia local e estadual ao apresentar a indicação n.º 176/2024 que sugere à Secretaria Municipal de Saúde o fornecimento de adesivos que identificam veículos que transportam autistas em Mariana e seus distritos.

 

Outra ação de destaque apresentada por Beth Cota foi a indicação n.º 18081/2023 proposta à Secretaria Municipal de Educação que solicita a implementação de cursos de comunicação para pessoas com Transtorno de Espectro Autista na comunidade escolar visando uma educação inclusiva e igualitária. Beth Cota também é autora da indicação nº01/2024 que sugere à Secretaria Municipal de Saúde a implantação do Plano de Parto para mulheres, uma prática incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que visa assegurar uma assistência ao parto de qualidade e proporcionar uma experiência mais satisfatória para as gestantes.

 

Beth Cota encerra as atividades como vereadora de Mariana com o sentimento de dever cumprido. Profissional da educação aposentada, a política nasceu em uma família de grandes políticos e tinha o sonho de atuar no Poder Legislativo. Ao realizar esse sonho, Beth Cota entra para a história do legislativo marianense, sendo lembrada como uma das mulheres que fizeram a diferença na política da Primaz de Minas.

Por: Michelle Schiavoni


Voltar

Confira também: