Prefeito Celso Cota agita multidão no Arraial da Cidade Alta: momento de celebração e compromissos. Confira a entrevista


22/08/2023 às 12h03

 

Com um clima de entusiasmo e animação contagiante, o Prefeito Celso Cota fez sua entrada triunfal no Arraial da Cidade Alta, na noite de domingo (20) mais precisamente na icônica Arena Badaró, em uma noite que prometia um show de entretenimento e boas vibrações. Enquanto os acordes do Trio Parada Dura começam a ecoar no ar, o prefeito se mostrou visivelmente empolgado para o espetáculo que estava prestes a presenciar e nos concedeu uma entrevista.

 

"Estou animado para esse show incrível que nos aguarda aqui na Cidade Alta. É uma alegria imensa sentir a energia e a felicidade do povo alto-cidadense neste evento tão aguardado", comentou o Prefeito Celso Cota. A multidão presente demonstrou igualmente sua alegria, dando mostras do otimismo que permeia a comunidade local.

 

No contexto de sua posse, Celso Cota ressaltou a importância da democracia e da liberdade de voto, frisando que sua eleição em 2020 foi resultado das escolhas do povo. "A posse marca um novo capítulo na história de nossa cidade. Um capítulo que, acredito, trará mais alegria e prosperidade para todos nós", enfatizou o prefeito.

 

Dentro de sua agenda administrativa, Celso Cota recentemente inaugurou o Complexo Esportivo Ponte do Gama, revelando o esforço em promover infraestrutura de qualidade para a comunidade. "Fui prestigiar a inauguração deste magnífico complexo, que representa um grande passo para fomentar o esporte e o bem-estar em nossa cidade. Estamos comprometidos em dar continuidade a iniciativas que enriqueçam o dia a dia dos marianenses", destacou o prefeito.

 

Os desafios enfrentados pela administração também foram abordados. "Nosso foco é claro: revitalizar a cidade, promover a cultura local, estimular o empreendedorismo e melhorar as áreas cruciais como educação e saúde. Nosso plano de governo guiará nossos esforços para atingir esses objetivos", afirmou Celso Cota.

 

No quesito educacional, o Prefeito mencionou sua determinação em elevar o índice de qualidade no ensino fundamental e investir no projeto "Tempo Integral" "Temos que trabalhar responsavelmente para alcançar nossa meta de 100% do ensino fundamental ser no tempo integral". Ressaltou.

 

Quanto à relação com a Fundação Renova, encarregada da reparação ambiental após o desastre de Mariana, Celso Cota assegurou um diálogo aberto e transparente. "Nossa prioridade é Mariana e vamos buscar ativamente colaborar com a Fundação para garantir que as ações de reparação e investimentos no saneamento básico sejam cumpridas de maneira satisfatória", enfatizou.

 

No tocante ao relacionamento com a Câmara Municipal, o prefeito expressou confiança no alinhamento de objetivos. "Estamos em sintonia com a maioria dos vereadores, todos com o propósito comum de fazer de Mariana um lugar melhor para viver. Nosso governo será construído com base na colaboração e no entendimento mútuo", declarou.

 

Ao final da entrevista, Celso Cota antecipou seu entusiasmo pela continuação do Festival de Palhaços, um evento querido pela comunidade, ressaltou o compromisso de fortalecer a agenda cultural da cidade. "Estamos comprometidos em valorizar as expressões artísticas locais e trazer ainda mais alegria e sentido à vida dos marianenses", se o Festival de Palhaços fosse amanhã (sic) ele aconteceria, é um evento que nós criamos em nosso segundo mandato. Esse evento é educativo e cria um sentimento de alegria e acima de tudo produz arte". concluiu o Prefeito.

 

Enquanto a multidão aguarda ansiosamente pelo início do show, o Prefeito Celso Cotta se despede com a promessa de continuar trabalhando incansavelmente por uma Mariana mais vibrante, inclusiva e promissora. Confira a entrevista na íntegra :


Voltar

Confira também: