Obras do novo reservatório do Rosário entram na fase final


17/04/2023 às 13h35

As constantes interrupções no fornecimento de água que atormentaram os moradores do Rosário, devem ter um fim com a inauguração do novo reservatório do SAAE. A unidade que tem capacidade de armazenamento de 500 mil litros de litros de água, está localizada entre as ruas Pinho e Cerejeira. O bairro sofreu muito com a desativação de um reservatório de concreto que teve a estrutura comprometida devido ao desgaste natural pelo tempo de uso.

Com esse reforço no armazenamento, o reservatório vai equilibrar o sistema de abastecimento dessa região. Feito com base de concreto e estrutura metálica confeccionada em chapas de aço, o reservatório possui 7,5 metros de altura e 9,3 metros de diâmetro.

Segundo Sidney Costa, diretor adjunto da autarquia, esse equipamento está passando por várias etapas de testes. “Estamos alimentando o reservatório de acordo com os procedimentos técnicos. Neste momento o reservatório passa pelo teste da estanqueidade (teste para verificar vazamentos). A nossa expectativa é concluir todo processo até sexta-feira dia 21 de abril, disse o diretor adjunto.

A prefeitura de Mariana através do SAAE, licitou a construção de 6 reservatórios metálicos, sendo 3 com capacidade de 1000m³ e 3 de 500m³ de água cada. O investimento do SAAE foi R$ 5.934.835,12 (Cinco milhões, novecentos e trinta e quatro mil, oitocentos e trinta e cinco reais e doze centavos.

Os bairros que serão construídos os reservatórios
Alto do Rosário 1000m³ (em fase de construção)
Santa Rita de Cássia 1000m³
Loteamento Vila Real 1000m³ Novos prédios habitacionais
Rosário/Rua Cerejeira 500m³ (Entregue)
Nossa Senhora Aparecida 500m³
Cruzeiro do Sul 500m³


 


 

 

 


Voltar

Confira também: