Programa da Prefeitura de Mariana capacita 28 mulheres para o mercado de trabalho


22/09/2022 às 11h32

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) promoveu na tarde da última segunda-feira, 19, no Centro de Convenções de Mariana a entrega dos certificados de conclusão de cursos em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Desta feita o Programa de Inclusão Produtiva da Mulher capacitou e readequou 28 mulheres nos cursos de Assistente Financeiro e Qualidade no Atendimento ao Cliente. 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito interino Ronaldo Bento Alves, o secretário da SEDESC Walber Silva, do diretor do SENAC Marco Túlio Pereira, dos vereadores Manoel Douglas (PV) e Pedro Souza (PSB). 
Em suas palavras o prefeito Ronaldo Bento salientou a grande oportunidade que o curso oferece as mulheres chefes de famílias, já que o certificado do SENAC tem grande prestigio em nível nacional. “Temos a grata satisfação de participar da entrega dos certificados de projeto como este, com essa magnitude, e que proporciona qualificação profissional das mulheres, o sol é para todos, basta querer”, disse o prefeito.  

“O principal objetivo é promover a inclusão produtiva de mulheres em estado de vulnerabilidade no município de Mariana por meio da inserção no mercado de trabalho, contribuindo para o resgate da dignidade e fortalecendo a autoestima das mulheres chefes de famílias, disse o Secretário, Walber Silva..


Sobre os cursos

No curso Qualidade no Atendimento, você aprenderá como manter seus clientes e garantir a divulgação do seu empreendimento por meio do bom atendimento, com exemplos de soluções adotadas por outros empreendedores.

O Curso de Qualificação Profissional Assistente Financeiro tem por objetivo desenvolver competências para executar trabalhos pertinentes à rotina do setor financeiro das organizações, realizando a conciliação bancária, contas a pagar e receber, organização e classificação de documentos, apuração de impostos, emissão de guias de recolhimento, conferência de notas fiscais e recibos, de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Parceria com SENAC

No mês de abril, a Prefeitura de Mariana assinou o contrato junto ao Senac Minas Gerais, no valor de R$1.462.835,04, disponibilizando cursos gratuitos para os integrantes dos programas ProJovem e Inclusão Produtiva. A ação contribui com o aumento de possibilidades no mercado de trabalho para os membros dos programas. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0 tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. 
Seu portfólio de cursos é desenvolvido com referência na necessidade do mercado, considerando pesquisas, dados, estudos e contatos diretos com os empresários feitos, entre outras formas, com a realização dos Comitês Técnicos Setoriais.

Foto: TerritorioPress/RobertoVerona


Voltar

Confira também: