"Eu não preciso comprar homenagens", disse Duarte Junior

"Eu não preciso comprar homenagens", disse Duarte Junior

"Eu não preciso comprar homenagens", disse Duarte Junior

25/08/2017 às 17h24

Um jornal que circula em Ouro Preto acusa o prefeito de Mariana Duarte Junior de não ter cumprido com o prometido no que refere-se a uma festa de comemoração pelos 20 anos do Jornal “O Inconfidente” ocorrida em maio deste ano de 2017.

O proprietário do jornal em publicação eletrônica em PDF enviada a nossa redação, envolve ainda os nomes do vice-prefeito de Mariana Newton Godoy, da procuradora geral do município Drª Inês Nesolda Gomes de Lima e Júlio Pimenta prefeito de Ouro Preto.

Resumindo a publicação, o jornal acusa os três políticos de autorizar a contratação de um buffet para realizar o serviço na tal homenagem em Ouro Preto e não honrou com o combinado, gerando prejuízo a empresa de eventos.

Neste evento 25 “personalidades” da região dos Inconfidentes foram homenageados com um troféu alusivo aos 20 anos do jornal. (leia a publicação)

Procuramos o prefeito de Mariana Duarte Junior que nos recebeu em seu gabinete para justificar as acusações.

Segundo Du foi feito um contato via telefone por uma pessoa do jornal, comunicando que ele seria homenageado com o troféu. Nesse diálogo ,essa pessoa do jornal pediu em forma de patrocínio que a prefeitura de Mariana pagasse o valor de uma publicação impressa do jornal como matéria institucional, mostrando a homenagem ao prefeito. “ Essa pessoa que me ligou nunca me pediu para pagar buffet, até porque eu não seria irresponsável em assumir um compromisso deste em nome da prefeitura”. Duarte ainda continua, “ fui lá recebi o troféu, juntamente com outras autoridades, o que me honrou muito, mas jamais, repito, jamais compraria essa homenagem conforme tá parecendo pelas alegações desta pessoa. Pensei que essa homenagem fosse por merecimento.  Ainda falo mais, eu honrei o compromisso de pagar a publicação no tal jornal, conforme ficou acertado, pedi a ele para emitir a nota fiscal e quem pagou do próprio bolso os dois mil e pouco reais foi meu vice Newton Godoy”.  Duarte disse que tomará todas as medidas cabíveis para que seja apurada tal acusações infames.

Só uma curiosidade, o jornal disse que já solicitou a Duarte a devolução do prêmio e que será dado o troféu a candidata derrotada Martha Rodrigues !

Ligamos para o buffet mencionado e o telefone não existe, o prefeito Júlio Pimenta não atendeu nossa ligação. Drª Inês e Newton Godoy não foram encontrados. Procuramos a edição impressa do jornal em Ouro Preto e não encontramos, solicitamos o PDF completo do jornal e não foi enviado.

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: